segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Corset Underbust

O corset anterior: http://julianacros.blogspot.com/2011/08/voltando-fazer-corset.html
Hoje começei a desenhar, usarei alguns materiais que sobraram do outro corset que fiz.
Dessa vez colocarei mais detalhes do projeto, projeto é muito importante.
96 Cm de costelas, 92 cm de cintura, 105cm um pouco mais abaixo da cintura e 25cm entre a medida da costela e a medida abaixo da cintura, a cintura ficará bem no meio. Fiz o esbolço e começo a desenhar uma "banda" do corselet. Um pouco menor 51 cm, dividi em quatro pedaços.
É nesse momento que começo a decidir o quanto reduzirei as medidas. Estou pensando em fazer um corset bem apertado, será quase 15 cm a menos xP
Como a parte de baixo e maior que a parte das costelas já começo marcando essa diferença que será retirada na parte de cima.
Traço também o que irá ser reduzido em medidas, 1cm na frente, 6cm na cintura e mais 5cm nas costas
As curvas, naum somos quadradas e a intenção do corset é desenhar o corpo, nesta foto o traço da lateral da cintura, envolvendo a estrutura óssea do quadril, apertando na cintura, e envolvendo as costelas.
Nas costas a postura, a redução de 5cm para mim fica bom, se for mais magra acho que naum precisa reduzir tanto. Mas é muito necessário, naum o ignore. Corto o papel nesse risco vertical e junto as faces para fazer o corte simétrico, lembrando que há modes de corsets que naum são simétricos, que dá dificuldade na montagem.
Gosto de um pouco mais alto na costas. Corset do tipo "WAIST CINCHER" são um pouco mais baixos. Mas quem está "ligeiramente" com sobre peso, como eu, um corset com maior cobertura é melhor. Confira somando as medidas nos traços horizontais se estão conforme a sua medida desejada.
A entretela, faço só uma camadaRisco na entretela os moldes, dos dois lados para as duas bandas do corset, uso um lapiz pq acho que o giz faz sujeira e naum é tão preciso.
Corto a entretela no traço da lapis, molho um pouco o brim e a entretela com um borrifador, Colo usando um ferro quente deixando espaço entre as peças, pq irei cortar deixando um centímetro de borda. Lembre-se de posicionar o molde sempre de pé no tecido, se vc colocar o molde inclinado no tecido o corset naum ficará firme.
Minha máquina Singer Pret-a-porter dou problema, vou usar um recurso mais vintage, Singer costura reta de pedal, com upgrade de painel de metal, pq o de compensado esfarelou de tão velho.
Costurando o viés rente ao corte da entretela crio o espaço que vão as barbatanas. O víes por ser uma tira de pano cortada na transversal ela consegue se moldar nas curvas do desenho.
http://borbolets.wordpress.com/2008/01/18/aulinha-1/
Deixo um espaço de 1cm onde ficará os ilhós, coloco algumas carreiras a mais de viés pq uso barbatana de plástica que naum são tão rígidas como as de aço.
As Faces
Fixo a camada de cetim rosa junto, que será a frente.

Sem máquina zig zag o jeito é fazer a mão.

Naum estrague suas tesouras tentando cortar as barbatanas, use uma alicate de corte ou um trim.Colocando o viés no arremate.
Terminando o viés a mão.
Rendinhas para enfeitar.
Desta vez irei usar ganchos... muitos deles.Colocando o ilhós na loja de aviamentos.



Achei um blog lindo que encina fazer corset também
http://bordadosenatureza.blogspot.com/2011/09/modo-de-fazer-um-corset.html

domingo, 30 de outubro de 2011

Me chame de boemia

As garotas do bar andam falando de retrô, rockabilly, pin-up.
Meu namorado perguntou pq naum participo do assunto, até entendo de retrô e pinup, mas de rock entendo pouco.
Comecei a gostar de músicas antigas na adolescencia no coral, no repertório coisas como serenatas. Coisas da era do rádio.




Para pavor de alguns da família que achavam que tudo isso eram obras dos puteiros, comecei a me interessar mais em músicas da noite boemia e filmes do gênero.



Entrei na dança de salão, fiquei presa a grupos mais latinos. Trio Irakitan, um dos primeiros grupos brasileiros a fazerem turnê pela Europa.

Burlesca?!.. Naum sei, mas já ri muito dela.

Hei... Dercy deixa eu atacar de Maysa também.







Nelson Gonçalves vem junto a Carlos Gardel e ao compositor Astor Piazzolla. Este último é um gênio a parte.

O amor, o vício, o jogo... no brasileiro.






Quanto charme!!!


Sou apaixonada por boleros e tangos, embora só soubesse dançar bolero. Mas tenho interesse por outros ritmos típicos latinos, como Polca Paraguaya parece divertido ou o sambinha mesmo.

Parei de dançar, nem tenho mais as roupas, sobrou um vestido de tango, veludo azul, que comprei com a esperança de dançar um. Mas tenho muita vontade.
Sou uma Boemia

Gotan Project e seu tango moderno.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dia 29 de Outubro - Zombie Walk Cuiabá

Esse ano será muito louco o Zombie Walk... será na Praça Alencastro, no centro da cidade as 15h.
Vamos trabalhando as idéias

Ano passado
Invasão Mundial


Em Cuiabá... Claro que a gente participa


Em 2010 a melhor encenação foi do rapaz de cabelo comprido e um "taio" na testa, eu nem sei o nome dele, mas fiquei impessionada com a seriedade dele sobre o assunto..hahahah

Figurino já é coisa pessoal, teve zumbis muito originais. Teve até vampiro, vai saber o que se passa na cabeça desse galera.


Maquiagem de Zumbi
Maquiagem, eis a questão.

É mais fácil do que perece, para aprender pense em materiais baratos como: cola escolar, guache ou tinta de tecido, papel higiênico(preferência sem textura, bem vagabundo). Cole o papel na parte de cima da mão, espere secar, dê uma rasgadinha, e passe a tinta por cima, preto, vermelho ou roxo. Vai ficar parecido com o desse site http://animecariri.webnode.com.br/news/maquiagens%20pra%20zimbis%20-%20invas%C3%A3o%3A%20zombie%20walk/
Outras dicas
http://obskurium-noctum.blogspot.com/2010/06/maquiagem-zumbi.html

Eu uso materiais um pouco mais complexos, como látex pré-vulcanizado liquido, pankaque para teatro colorido roxo, preto, branco, vermelho, algodão, e tinta acrílica para fazer o sangue.


Mais imagens do Zombie Walk Cuiabá 2010

http://www.flickr.com/photos/zombiewalkcuiaba/







Maquiagem seriado Walking Dead



Tem muitas receitas de sangue artifícial por aí.
- Glucose, calda de chocolate, corante vermelho... ou simplesmente calda de morango, uma delícia principalmente para as abelhas, sem contar que você vai ficar uma meleca, grudenta... éco. Mas se vc é corajoso como o André na foto ao lado, boa sorte.
- Detergente e corantes, reze para naum escorrer no olho, também pegajoso, mas se vc quer ficar longe das abelhas é uma boa.
- Grude de amido e corantes, também pegajoso, fica bom também.

Eu sou bem chata.. verdade... faço umas manchas com tinta acrílica vermelha sobre a roupa. Fica como das garotas desse site http://www.legavenue.com/en/women/costumes/zombies-all/, que aliás são fantasias bem legais "I love Brains".

Todos os sangues artificiais mancham a roupa, naum adianta... até os profissionais como do seriado "plantão médico".

Encenação é muito importante, seguir as pessoas vivas, gemer, e andar se arrastando. E naum esquecer de encenar quando for atravessar a rua, claro, espere o sinal fechar para os carros..aahahahah
Olha que zumbis espertos

Também tem o cérebro delicioso das pessoas nos ônibus :D


Escola de Zumbi


Pela internet tem muitas coisas legais de zumbi, mas o interessante é improvisar mesmo, mostrar sua criatividade. Vou atualizando por aqui com novidades... até mais

Dia 29 de Outubro, sábado. Praça Alencastro as 15h.
...
..